pesquisa sobre a seleção

domingo, 11 de setembro de 2016

A herdeira - livro 4


OLA QUERIDOS E QUERIDAS

Hoje iremos falar sobre "A herdeira" que no caso, é o meu livro favorito depois de "A escolha".


Depois de uma seleção tão difícil, Maxon conseguiu levar America ao altar e com o trágico desfecho daquela invasão, se tornaram o Rei e a Rainha de Illéa. Seu reinado foi mais amável que de seu pai, isso fica evidente nas ações que toma pelo seu povo e na linda família que formaram. Eadlyn e Ahren são gêmeos, os primogênitos, onde sete minutos escolheram o novo governante do pais. Eles teriam a primeira mulher no comando!

Eadlyn cresceu com uma grande responsabilidade sobre si. Assumir o trono é uma tarefa complexa, que envolve muito treinamento, estudo e privação de uma infância/adolescência normal, mas ser a primeira mulher nessa posição é ainda mais complicado. Ela precisa se mostrar forte, determinada e sempre confiante... Kiera criou todos os elementos para uma protagonista daquelas amada pelo público, mas não! Eadlyn é mimada, prepotente e soberba. Tem como odiar mais?


" EU SOU EADLYN SCHREAVE. NENHUMA PESSOA É TÃO PODEROSA QUANTO EU "

Minha reação quando li essa frase?

quis literalmente, tacar o livro longe !!!!! mas claro que não fiz.



Para a sorte do leitor, a família real integra pessoas mais agradáveis e que me fizeram vibrar a cada verdade dita na cara da amável princesa. Ahren é atencioso, puxou ao pai, e eu super apoiava que ele fosse O Herdeiro. Kaden é o irmão do meio, um verdadeiro diplomata e, apesar da idade, acho que seria o mais preparado para assumir o troço. Osten, o caçula, é o diabinho em pessoa. Atentado que só ele! Uma pena que não tenham sido mais explorados. Maxon continua o mesmo fofo de sempre, enquanto Ameria foi abduzida! Aquela garota impulsiva e indecisa foi substituída por uma copia ruiva da Rainha Amberly. Por motivos que não consigo entender, dois casais já conhecidos pelo público permaneceram no castelo: Aspen & Lucy e Marlee & Carter, com o adicional Josie e Kile, seus dois filhos.

Eadlyn é uma mulher independente e nunca se imaginou apaixonada como seus pais ou mesmo casada. Por isso ela se sente ultrajada quando seus pais propõe que ela inicie uma seleção. Mas o que começou com uma jogada política, aos poucos se transforma num processo de auto conhecimento. Não que Eadlyn vá assumir isso ou que vá ceder facilmente a pressão.. isso é pedir demais para ela.

Ela se da uma importância tão grande que parece que já é a Rainha de Illéa! Passei a maior parte da primeira metade do livro vibrando com as patadas que ela recebia e querendo lhe dar uns tapas na cara dela dizendo 'acorda pra vida menina'. Entendo a pressão que ela sofreu, entendo o porque ela precisava se fazer de forte, mas não acho que NADA é justificativa para ela agir da forma que agiu. Maxon foi criado e educado pelo Rei Clarkson e é aquele amor de pessoa, então pra mim só há uma justificativa é que ela é assim e pronto.

Apesar de tudo, A Herdeira tem muito o que acrescentar ao leitor, principalmente no quesito reflexão pessoal. Acredito que existam muitas Eadlyn perdidas por ai.

Kiera Cass me irritou e instigou, mais uma vez. Por que, o que foi aquele final?  A autora continua escrevendo de forma fluida e viciante. Se você não se irritar tanto quanto eu, tem grandes chances de ler o livro de uma vez só. Achei inteligente a autora fazer desse um livro 'independente', assim, se você não se importar de pegar spoilers, pode lê-lo sem qualquer prejuízo ao entendimento da história.


E por mais que eu queira dar um tapa na Eadlyn a cada pagina. Amei cada pedacinho dele.
o livro é muito bom povo !!!!!!!! Sério !!!!!!! vocês vão amar assim como eu. 



Um comentário: